Grupos 2 e 3

Mais independentes, curiosos e falantes, nossos pequenos estão prontos para novos desafios. Por isso, além da experimentação de vários materiais e atividades em diferentes espaços, eles têm a oportunidade de trabalharem temas que ampliam o mundo que conhecem, enriquecem o mundo imaginário, possibilitam maior interação com os outros e com o ambiente que os cercam e favorecem o desenvolvimento da autonomia, autoestima saudável, resiliência, empatia e comunicação.

Grupos 2 e 3

Grupos 4 e 5

Uma das características marcantes desta fase é a busca de sentido e significado para tudo o que as crianças observam, vivenciam e aprendem. Por isso, aproveitando esta postura investigativa, a ampliação dos saberes ocorre por meio do aprofundamento dos conhecimentos adquiridos e ampliação dos saberes por intermédio das experiências, pesquisas e brincadeiras. Assim, mais e mais, as crianças constroem novos conhecimentos, desenvolvem habilidades e dão sentido e significado ao que investigam e vivenciam.

Next slide

O trabalho com a alfabetização fônica, com a matemática como parte do nosso dia a dia, com a comunicação, com as ciências e com a noção do eu no mundo começa a acontecer de maneira mais sistematizada. A aprendizagem é realizada prioritariamente por meio do explorar, fazer, raciocinar, imaginar, criar e trocar. O educador, como facilitador, utiliza jogos, brincadeiras, experiências e outros recursos didáticos que propiciam o desenvolvimento integral de cada criança.

Horários Educação Infantil

Manhã:

• Grupos 2 ao 5: 8h às 12h
  • Saída com Almoço: 12h45 às 13h

Tarde:

• Grupos 2 ao 5: 13h15 às 17h15
  • Saída com jantar: 18h10 às 18h30

Ruth Mita Onoda   Cofundadora e Diretora da Escola Saúde

Agende uma visita e conheça a Escola Saúde.

Como educadores, também como pais, sabemos o quão importante é visitar a escola antes de decidir onde matricular os nossos filhos. Por isso, incentivamos você a agendar um horário para conhecer o nosso trabalho, toda a equipe, a infraestrutura e conferir de pertinho o futuro dia a dia do seu filho. Estamos sempre de portas abertas para recebê-lo!

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato.

Ao clicar em “Enviar”, você consente que os dados fornecidos nesse formulário serão utilizados para entrar em contato para marcar visita à escola e para fornecer informações pertinentes a Escola Saúde como, por exemplo, esclarecimentos sobre matrícula, novidades etc.

Caso queira saber mais como utilizamos seus dados, consulte o nosso Aviso de Privacidade.